Startups interessantes do mercado de alimentação

O mercado de startups ligadas a alimentação está bastante aquecido, tenho acompanhado algumas startups muito interessantes no ramo. Gostaria de compartilhar algumas delas com vocês!

Recentemente descobri a Plated, que te entrega semanalmente na sua casa uma caixa com ingredientes sazonais frescos para você preparar pratos "de chef"! A cada semana os chefs criam 9 opções para vegetarianos, amantes de carne e de frutos do mar. A caixa, como não poderia deixar de ser, é reciclável e refrigerada. Uma pena que eles entregam apenas nos EUA, gostei bastante da proposta...!

No Brasil, temos as conhecidas startups de reserva de restaurante online, como Grubster e a Restorando; temos também o iFood, que era um catálogo para pedir comida por telefone e agora está totalmente online (crescendo bastante no Brasil) e concorrentes como o Hellofood, e o Comer na Web, que também estão crescendo.

Recentemente descobri a iCode Brasil, que disponibiliza a tradução de cardápios para outros idiomas usando um QR code (entre outras funcionalidades). Achei muito inteligente a ideia, que é bastante estratégica no Brasil com os eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) e o aumento do número de turistas.

Outra startup brasileira é a FoodTraders, que faz cotações eletrônicas para o mercado de food service. Trata-se de um marketplace em que fornecedores do mercado de alimentação e compradores de restaurantes e similares (como bares, hotéis, lanchonetes, sorveterias etc) possam se encontrar. A ferramenta promete facilitar a vida de quem trabalha diariamente no setor, e acredito que também irá ajudar a que pequenos fornecedores possam se fortalecer no mercado.

Se você conhece outras startups de alimentação interessantes, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários.

***

Se você quer ficar sabendo quando os próximos vídeos forem lançados, inscreva-se no meu canal do YouTube. Se você quer receber os próximos posts deste blog por email, clique aqui.

Na coluna da direta deste blog você encontrará os posts mais populares, assim como o arquivo com todos os posts publicados. Se você sentiu falta de algum tema, escreva-me

Até a próxima!

Luiza S. Rezende
Advogada empresarial especializada em startups